O clima de Itacurubi, que tem cerca de 3.400 habitantes, é de consternação. O prefeito da cidade, José Rubem Loureiro Correia (PT), decretou luto oficial de três dias pelas mortes de Antonio Carlos Guedes Dornelles, 63 anos, Flavio Martins Goulart, 54, e Cacilda da Silva Dornelles, 57, todos moradores do município.
Os três morreram em um acidente de trânsito em Santiago, na tarde desta quinta-feira. O trio viajava em um veículo Gol quando colidiu com uma carreta na altura do Km 4, na ERS-168, estrada que liga Santiago a São Luiz Gonzaga.
Dornelles era pastor e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ele, a esposa Cacilda e o amigo Flávio, eram pais de funcionários da prefeitura e pessoas conhecidas por toda a comunidade.
_ Estamos todos transtornados com esse trágico acidente. Eles eram cidadãos atuantes, humanos e preocupados com os problemas sociais. Além de Itacurubi, nossos vizinhos Santo Antônio das Missões e Santiago, onde temos amigos e familiares, também sofrem com essas perdas _ lamenta o prefeito.
Desde o início desta manhã, as bandeiras da sede da prefeitura, que fica Rua Amália Rocha, estão a meio mastro e vários estabelecimentos comerciais estão com as portas fechadas.
Segundo a secretária de Administração e Fazenda do município, Diane de Lourenço, a notícia abalou a todos:
_ A cidade está mobilizada e muito triste. Ninguém consegue acreditar no que aconteceu. O funcionalismo público e outros setores daqui simplesmente pararam _ conta.
As vítimas estão sendo veladas na igreja Evangélica Assembleia de Deus, no centro de Itacurubi. O enterro será às 16h, no Cemitério Municipal.
"